top of page

Psicologia Oncológica

Sabendo do impacto emocional que este diagnostico tem na vida de uma pessoa e da sua família, a análise, neste momento, busca promover uma melhor qualidade de vida e um melhor enfrentamento diante as situações difíceis ao longo do tratamento.

 

Estar diante um diagnóstico de câncer causa muito medo, dúvidas, sofrimento e incertezas sobre o futuro. Mesmo com todos os avanços da medicina e o aumento de informação, o câncer ainda é associado a dor, morte e mutilações.

Buscar um tratamento psicológico nesse momento, possibilita estar em um lugar onde se pode falar livremente sobre todas as dúvidas, temores, possibilitando uma maior compreensão da doença, se fortalecendo para enfrentar as dificuldades. Obter uma melhora dos sintomas emocionais, da qualidade e essência de vida são alguns dos principais objetivos do trabalho.

 

A partir de um olhar para a vida, para as possibilidades que tem pela frente, para o que pode ser feito, apesar das dificuldades, caminhamos na direção de uma vivência da doença como um momento de mutação e aprendizados, encontrando novas e eficientes maneiras de lutar pela vida.

 

Estar diante um profissional, com quem você se sente apoiado e pode conversar a respeito do seu adoecer e suas repercussões, num espaço de acolhimento, escuta e verdade, por si só já tem efeitos positivos e acalmadores. 

Os familiares também merecem todo o acolhimento. Muitos precisam de um espaço para poder falar sobre seus sentimentos e de uma ajuda para lidar com as situações inesperadas e tão sofridas. Tentando permanecer fortes, muitas vezes não encontram espaço para se expressar. Logo, um diálogo verdadeiro, capacitando-os a compartilhar experiências e emoções, reforçando os vínculos familiares são pontos importantes a serem abordados. 

Novo Juliana - Logo-Color_6A7F8F  (1).pn

Vamos

conversar

bottom of page