top of page

Reprodução Assistida

Estes atendimentos buscam abrir um espaço de acolhimento e escuta diferenciada, possibilitando a expressão dos sentimentos vivenciados durante o tratamento e reflexões das decisões que devem ir ao encontro dos desejos e limites de cada paciente.

Receber um diagnóstico de infertilidade e desejar uma gravidez não é nada fácil. Nesse momento, o paciente/casal se depara com a ausência de controle da sua vida, vivenciando frequentemente sentimentos de fracasso, incapacidade e vulnerabilidade por necessitarem de ajuda para algo tido como tão natural, ter filhos. Um novo universo se instala, uma montanha russa de emoções... Ansiedade pela busca do diagnóstico, aceitação do tratamento indicado, medos e receios fazem parte dessa nova jornada. 

A consulta buscará ajudar o paciente/casal a lidar melhor com as oscilações de seus sentimentos, ter mais clareza da situação vivida, tornando-se mais confiante e seguro de suas decisões, minimizando assim, o estresse ou tensão emocional decorrente do diagnóstico e tratamento. As questões de perdas ocorridas durante o processo é outro aspecto que deve ser abordado. 

Nos casos de atendimento de casais, cabe ressaltar que o olhar deve ser para ambos. Esse espaço oferecido, propicia que falem entre si e se escutem a respeito de suas vivencias, expectativas, dificuldades e insatisfações. Nesse sentido, pode favorecer e facilitar a comunicação e compreensão de ambos, tornando o casal mais apto a tomar decisões baseadas em diálogos e não de forma unilateral. 

Novo Juliana - Logo-Color_6A7F8F  (1).pn

Vamos

conversar

bottom of page